Você sabia que branding pessoal para dentistas é algo que faz toda a diferença para na estratégia de marketing da sua clínica ou consultório odontológico?
Dentro da sua clínica, você dentista é a figura de autoridade. Isso significa que o seu marketing pessoal pode ajudar a gerar o sucesso do seu negócio.
Marketing pessoal é um conjunto de estratégias que tem como objetivo tornar a imagem de um profissional mais atrativa e mais popular.
A ideia é criar pontes entre este profissional e seu trabalho para alcançar os clientes.
Pode parecer egocêntrico, mas quando o profissional é o centralizador de um negócio, dar destaque a ele para captar pacientes é também uma estratégia boa de se colocar em prática.
Marketing pessoal para dentistas é assunto sério. Descubra neste artigo como ele pode alavancar sua carreira e sua clínica ou consultório odontológico.
Seu paciente está procurando por um dentista, não por uma clínica
Isso pode parecer óbvio, mas é um fato que não costuma ser levado em conta nas ações de marketing.
Quando um paciente precisa de assistência bucal, a quem ele procura? O dentista, é claro. Afinal, é o profissional que resolve o problema do paciente.
Um dentista presta serviços para um grande número de pessoas diferentes. E embora seu trabalho seja realmente muito importante, convenhamos que as pessoas dificilmente gostam de frequentar este lugar. Podemos dizer que o dentista trabalha com uma demanda negativa.
Quando se pensa em ir ao dentista, nossa mente lembra no desconforto, no som do “motorzinho” e até mesmo na dor de alguns procedimentos que envolvem anestesia.
Neste caso, fica ainda mais latente a importância do marketing pessoal do dentista.
Sabendo que existem diversos profissionais desenvolvendo tratamentos iguais ou parecidos, estratégias que mostrem que seu trabalho é diferente são importantes.
Marketing pessoal para dentistas da prática
Marketing pessoal tem muito a ver com neuromarketing. Mas afinal, como ele pode ser implantado na prática? Confira:
1. Descubra qual seu diferencial perante o mercado
Primeiramente mantenha em mente que o marketing pessoal para dentista é focado no aperfeiçoamento do perfil do profissional.
A ideia é evidenciar seus pontos positivos, para uma promoção pessoal perante o mercado.
Para desenvolver uma imagem pessoal mais atrativa, conheça seu público. O dentista deve saber o que seus pacientes estão procurando, o perfil que passa segurança para eles. Isso será definido principalmente através de sua especialidade.
Um exemplo na prática de um dentista pediátrico:
Seus pacientes são crianças, mas quem levará os mesmos para a clínica são os responsáveis por elas.
Isso significa que é necessário mostrar profissionalismo, mas também deve existir uma parte lúdica no seu trabalho.
O dentista não deve agradar a todos, mas sim o seu público. Então todo o visual e a comunicação devem ser voltados para estas pessoas.
2. Seja cuidadoso com sua imagem e visual
O marketing pessoal está diretamente ligado à imagem do dentista e sua especialidade. E isso deve estar refletido na sua identidade e imagem visual.
Estamos falando da sua postura, das roupas, da linguagem utilizada e tudo que pode refletir quem é você. Sua imagem, afinal, a primeira impressão é a que fica.
Falar de marketing pessoal e não levar em conta o modo como o dentista se apresenta nas redes sociais é impossível. Isso também tem impacto direto em sua carreira.
O acesso ao seu perfil pessoal acontece de forma fácil, principalmente no Instagram e no Facebook.
Sendo assim, tenha cuidado com suas postagens e modo de se expressar nestas redes sociais. Evitando que seus pacientes vejam algo de forma negativa.
É indicado que se tenham perfis distintos. Uma página voltada para o perfil pessoal, e outra para o perfil profissional. Evitando conflito e separando os assuntos.
Deixe seus pacientes conferindo apenas seu conteúdo profissional.
Nas fotos, é indicado que você utilize uma paleta de cores mais claras, neutras. Mesmo porque esta opção é mais indicada na área da saúde.
3. Produza conteúdo relevante e de qualidade
Uma das ações relativas ao marketing pessoal do dentista, é a criação de conteúdo.
As redes sociais são ferramentas eficientes muito eficientes para que o dentista se comunique com seu público.
Através de pouco investimento, é possível ter grande alcance para se comunicar com seus pacientes, e público em geral.
Além do mais, o profissional que estabelecer uma imagem de autoridade na rede. Seus conteúdos devem ser voltados para isso, falando sobre sua especialidade e dos diferenciais do seu atendimento.
A procura por alcançar mais pessoas e melhorar seus resultados é contínua e necessária. E a tecnologia é a melhor opção para tanto.
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