Utilizar datas comemorativas para se conectar com o seu público alvo é sempre uma ótima ideia. Para dentistas, uma das principais datas é o Dia das Crianças, principalmente se você for odontopediatra.
No dia 12 de outubro se comemora o Dia das Crianças no Brasil. E, com uma boa estratégia, essa data pode ser aproveitada para captar e fidelizar muitos pacientes para sua clínica ou consultório odontológico.
Quer conhecer as estratégias que você, dentista, pode colocar em prática para captar e fidelizar clientes? Continue a leitura!
Leia mais: Odontopediatria: tudo o que você precisa saber sobre essa especialização de sucesso
Como captar e fidelizar clientes no Dia das Crianças?
Publique sobre o assunto na internet
Utilizar o universo digital para se comunicar com seu público não é nenhuma novidade.
Por isso é importante criar conteúdo para postar nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram.
Lembre-se de que seu público alvo são os pais. Portanto seu conteúdo deve ser voltado para eles.
Por exemplo: você pode fazer uma série de posts com dicas para a saúde bucal infantil.
Isso vai prender a atenção dos pais. Utilize nestes posts a linguagem que você utiliza no dia a dia do seu consultório. Dessa forma, quem já é seu paciente vai se sentir ainda mais familiarizado.
Postar fotos de seus pacientes também pode ser uma boa ideia, mas não esqueça de pedir permissão dos pais para postagem.
Você também pode produzir vídeos com as dicas de higiene bucal para crianças!
Isso vai demandar um pouco mais de tempo, mas é ótimo porque ajuda a criar autoridade nas redes.
O vídeo não precisa ter longa duração, até mesmo porque vídeos muito longos tendem a ser cansativos.
É possível gravar seu vídeo pelo celular mesmo. Caso você utilize o Instagram para se comunicar, este vídeo pode virar um stories, ou material para o IGTV.
Envie mensagens via e-mail
Um dentista infantil não pode deixar o dia das crianças passar despercebido em sua clínica ou consultório odontopediátrico.
E o envia de um e-mail para comemorar a data para os pais e responsáveis de seus pacientes, pode ser uma ótima ideia.
Para que isso seja possível, é necessário ter o contato e cadastro destes responsáveis no cadastro de pacientes.
Um sistema de gestão, inclusive, permite que as mensagens sejam enviadas de forma automática.
Pense em frases curtas. A ideia é apenas mostrar que lembrou da data e do paciente com carinho.
Esta mensagem também pode reforçar a importância da escovação ou da ida ao odontopediatra.
Ao final, escreva o nome do seu consultório ou do dentista que atende a criança.
Esta data também deve ser comemorada dentro do seu consultório ou clínica odontológica
O dia da criança deve ser comemorado todo o mês de outubro no seu consultório ou clínica odontopediátrica.
Inclusive, desta forma será possível produzir conteúdo para as redes sociais. Você pode fazer um mural de fotos com seus pacientes.
Sempre lembrando de requisitar permissão para expor as fotos para seus pacientes e pais.
Podem ser entregues mimos para os pacientes durante todo o mês, como escovas coloridas.
É possível personalizar kits e produtos com o nome do paciente e até mesmo a marca da clínica.
Isso vai ajudar a manter seu trabalho na vida do paciente, lembrando que ele deve voltar regularmente para manter a saúde bucal.
Espalhe frases com dicas para as crianças. É possível utilizar personagens para deixar o ambiente mais criativo.
O que vale é a criatividade, mas lembre-se de levar em conta as leis de propaganda relativas a dentistas, suas clínicas ou consultórios.
Não deixe o dia das crianças passar em branco, essa estratégia vai ajudar a captar e fidelizar muitos pacientes.
Lembre-se que é possível contar com um software para lhe ajudar a melhorar seu atendimento, e enviar mensagens para seus pacientes.
Conheça esta funcionalidade do Dental Office e muitas outras mais!
Comentários